15 out Qual piscina escolher para sua obra no Condomínio Bosque do Horto?
O Condomínio Bosque do Horto situa-se em Jundiaí, São Paulo, com loteamentos em terreno declive, permitindo construções com vistas incríveis e piscinas imensas, uma vez que a área verde ao redor foi preservada.
Além da integração dos moradores com a natureza, o condomínio também conta com várias opções de áreas de lazer com piscinas e quadras de esporte.
Para aproveitar mais ainda a sua residência em um residencial deste nível, nada melhor do que construir uma piscina, não é mesmo?
Entretanto, mesmo sabendo muito bem como usufruí-las, nem sempre temos dimensão de como elas são construídas e qual delas se ajustam melhor com o terreno em que desejamos instalá-las.
Para te ajudar a escolher a melhor opção de piscina, separamos os materiais utilizados na construção e discorremos sobre as vantagens e desvantagens de cada um. Confira!
4 opções de piscina para sua obra no Condomínio Bosque do Horto
- Concreto – é um dos sistemas mais utilizados para construir piscinas. O primeiro passo é criar uma armadura metálica, que depois é revestida com gesso ou azulejo.
É uma opção bastante inteligente se considerarmos que ela pode ser adaptada a diferentes tipos de terreno, então você poderá construí-la sem maiores preocupações com este detalhe.
As piscinas de concreto também oferecem grande durabilidade. O ponto negativo é o gasto da construção, pois é o que sai mais caro em relação às outras opções.
- Alvenaria – assim como a piscina de concreto, a piscina construída com alvenaria, é uma das mais populares, por ter sua impermeabilidade mais trabalhada, neste caso pelo uso de revestimento em cerâmica.
Seu custo de construção também não é tão caro, porém como são utilizados blocos de cimento assentados, não se consegue uma resistência tão precisa quanto na construção feita com concreto.
No caso da alvenaria, apenas os terrenos firmes e naturais são indicados para dar o apoio adequado à sua piscina, evitando fissuras.
A durabilidade é uma das grandes vantagens desta opção, justamente pelo uso de materiais mais resistentes.
- Vinil – esta é a opção mais prática de construir, pois primeiro se faz uma caixa de alvenaria e depois se implanta o bolsão de vinil.
O custo é um dos mais baratos em comparação à piscina de concreto ou alvenaria.
Contudo, a durabilidade não é maior dentre as outras opções do mercado, pois o vinil pode ser danificado com objetos com pontas cortantes, e mesmo com reparos constantes, depois de algum tempo de uso, acaba não resistindo.
Solos firmes e naturais também são os melhores para este tipo de construção, portanto é preciso avaliar bem esta opção.
- Fibra de vidro – esta opção é bem prática, pois trata-se de um produto industrializado, dessa forma, os modelos são pré-definidos pelos fabricantes e a instalação é bem mais simples. Basta ter um apoio suficientemente resistente para que ela seja implantada.
Outra vantagem é que seu custo é o mais barato de todas as opções, mas como nem tudo é perfeito, sua durabilidade não é muito extensa, pois com o passar do tempo é possível o surgimento de fissuras e bolhas.
Esperamos que você tenha gostado e não deixe para depois a construção da sua piscina.
Para saber mais sobre construção e decoração, não deixe de acompanhar nossos artigos. Até mais!
AGORA QUE VOCÊ SABE UM POUCO MAIS SOBRE A ARQUITETURA DE CASAS NEOCLÁSSICAS NO BRASIL, ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL: [email protected] OU AINDA, PELO WHATSAPP 19 981337909 E FAÇA SEU ORÇAMENTO. ESTAMOS SEMPRE PRONTOS PARA ATENDÊ-LO!